.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tradição vem de berço

Nos últimos tempos, todas as grandes equipes brasileiras têm investido na repatriação de atletas que há muito não disputavam competições nacionais. Os Amigos do Tirão não ficaram para trás e foram buscar no fundo do baú um dos jogadores da primeira formação da equipe. Sob o manto sagrado dos Amigos, Feto participou do renascimento do FAC-GOL nas duas edições realizadas em 2008, sempre presente nos momentos decisivos das partidas (vide foto). Desde então, porém, Feto nunca mais foi visto.

Nesse meio tempo, mesmo sem notícias do atleta, os Amigos do Tirão continuaram suas épicas campanhas nos torneios faquianos, até o anúncio do fim da equipe no começo do ano passado. No entanto, há poucos dias os Amigos anunciaram seu retorno às quadras e, horas depois, Feto foi visto perambulando por Brasília completamente nu, com o olhar perdido e uma camiseta amarela surrada nas mãos. Questionado sobre a sua origem e seu destino por populares boquiabertos, Feto balbuciou apenas uma frase: "o... campeão, voltou". Pois a diretoria dos Amigos do Tirão tem o prazer de contar a todos os saudosos dos tempos áureos do FAC-GOL de várzea, que o time está novamente completo.

E completo com quase todos os jogadores que participaram daquele campeonato histórico que marcou a retomada das competições socioesportivas da Comunicação Social da UnB. Com Feto e afeto, voltamos.

#ocampeaovoltou
 

Um comentário: