.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Aqui me tens de regresso

Como já disse algum filósofo, "só a morte é definitiva". Por isso, pouco mais de um ano após o triste anúncio da aposentadoria do mais folclórico clube futebolístico da FAC, é com imensa alegria que os Amigos do Tirão vêm a público anunciar um retorno mais do que esperado por todos os amantes do esporte bretão.

Ausentes nas duas últimas edições do FAC-GOL, os Amigos não disputam uma partida oficial desde meados 2009. Mas durante todo este tempo esteve acesa em nosso peito a chama das glórias conquistadas nos tempos áureos do passado.

E aposentados do certame, em nossas casas e escritórios lutando contra nossas esposas e chefes, ouvimos um chamado maior. Nesse momento de reconstruçäo da nossa UnB - alagada, inundada e afogada pelas chuvas - decidimos voltar para cumprir com o nosso dever de ex-alunos: humilhar a calourada!

Por isso, doravante, tal qual outras lendas do esporte como Michael Jordan, Michael Schumacher e Evander Hollyfield, estaremos de volta para tentarmos reconstruir uma imagem, reviver um sonho e reenfrentar até a morte nossos eternos rivais do Laranja Mecânica.

A volta dos que não foram

E a nossa volta às quadras em torneios oficiais já tem data marcada. E é lógico, ocorrerá no FAC-GOL, que ajudamos a renascer ainda nos primórdios de 2008. Organizada (e corrompida) como de costume pelo Byll, a primeira edição do torneio em 2011 acontecerá nos dias 25 e 26 de junho, na renovada Santander Sports Arena.

A base vitoriosa do time foi mantida, com Tirão, FDP, Fabrício, Brejão, LagMan, Catta, Erickonha e Minero. Infelizmente não contaremos com os ausentes Alex, Tito e Will, que atualmente militam nas longínquas Buenos Aires, São Paulo e Goiânia.

Mas novas contratações vêm por aí para reforçar o time dos vovôs da FAC, bem como estäo sendo marcados amistosos preparatórios para o maior campeonato de futebol da Comunicação Social da UnB. O campeão voltou!

 

3 comentários:

  1. aguardo ansiosamente o retorno de vcs! mais um pg(ponto ganho) pra gente! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Campeão? Base vitoriosa? Você bebeu?

    E q negoço é esse de corrompido heim? Todos os fac-gol eu prestei contas. :0

    ResponderExcluir