sábado, 10 de outubro de 2009

Doa a quem doer

Para a maior festa futebolística da UnB ficar ainda mais completa, as equipes do FAC-GOL 2/2009 deixaram a rivalidade de lado e se uniram em torno de uma causa nobre. No dia 31 de outubro, sábado imediatamente anterior ao início do torneio, todos os jogadores aptos a doar sangue cumprirão tabela no Hemocentro de Brasília.

Em uma iniciativa inédita na história do torneio, o evento com certeza ficará na memória e esperamos desde já que seja incorporado no calendário fixo de realizações da Liga Faquiana. Além de mais um estímulo ao Fair Play, já praticado durantes as partidas, a ação inaugura uma nova maneira de integração saudável e amistosa entre os atletas, em prol um objetivo maior.

Para doar sangue é preciso estar alimentado, ter mais de 18 anos e pesar mais que 50kg. O doador não pode não ter tido algumas doenças, como hepatite, ou ser portador de outras como diabetes. Além disso, quem tiver feito alguma tatuagem a menos de 1 ano vai ter que esperar a próxima edição.

É obrigatório ter dormido ao menos 6 das últimas 24 horas e não ter bebido nesse intervalo. E atenção, também está vetado quem tiver tido mais de dois parceiros sexuais nos últimos 3 meses. Portanto, mesmo sendo alunos e ex-alunos da FAC, vamos nos esforçar para cumprirmos sobretudo os últimos requisitos da lista.

Tudo para ficarmos um pouco mais em dia com o lado Social que está no nome do nosso curso universitário. Pra quem já dá o sangue em quadra para salvar o time, não custa nada fazer o mesmo para salvar vidas. Os Amigos do Tirão estão nessa!

*06/11/09: O FAC-GOL Solidário foi transferido para o dia 14/11.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário