.

sábado, 23 de maio de 2009

Agora é oficial!

Dias 20, 21 e 27 de junho

Há cerca de um mês do maior campeonato futebol da Comunicação Social, os Amigos do Tirão confirmam mais uma vez sua presença em uma edição do FAC-GOL. Após grande parte do time ter se formado, a continuidade do elenco na competição havia se tornado uma incógnita, mas a Liga de Times da FAC novamente se disponibilizou a construir de forma democrática um sistema de disputa que atende às demandas de todas as agremições que compõem o escopo futebolístico faquiano. Além disso, cabe aqui ressaltar que toda a modernização do torneio vindouro de forma alguma ameaça questões tradicionais do certame, sendo que, pelo contrário, as inovações com certeza devem ser incorporadas ao arcabouço institucional do FAC-GOL para as próximas edições.

A disputa

Como já é lei, os jogos acontecerão no templo do futebol da FAC: a Arena Banco Real. As batalhas estão marcadas para dois finais de semana, quando serão jogadas as reputações dos times clássicos da Comunicação contra a chegada já contumaz das novas equipes de calouros. Nesta edição, a competição poder contar com 12 times, o recorde desde a retomada do torneio, no 1º/2008.

Caso as previsões se concretizem, os times serão divididos em dois grupos, dos quais os quatro primeiros colocados se classificam para disputar em mata-mata o caminho até o título. Os últimos, como sempre, poderão tentar salvar parte da honra no Quadrangular de Misericórdia. Todos os jogos terão dois tempos de sete minutos, com prorrogação de cinco minutos em caso de empate nas fases finais.

A abertura da tabela para comportar um número maior de equipes apimenta ainda mais o período pré-inscrições. Além disso, uma regra polêmica está de volta: é expressamente proibida participação de agregados de fora da Comunicação. Os times têm até o dia 4 de junho para montar seus exércitos puro-sangue (e pagar a taxa de R$ 30).

As novidades

Em primeira mão, este blog revela a criação do Troféu Timothy Mulholland, para a equipe mais disciplinada do torneio, como uma homenagem a todos aqueles que seguem rigorosamente as regras. Mas, desde já, os Amigos do Tirão se comprometem atropelar seu eterno arquirival, o Laranja Mecânica, como também já é de costume.

Pela primeira vez também ocorrerá o concurso de MUSA DO FAC-GOL. Cada time deverá apresentar sua candidata, obedecendo a dois requisitos mínimos: ser clinicamente do sexo feminino e ser estudante ou egressa da Comunicação. A jovem eleita participará de um ensaio fotográfico especial (de bom gosto), será a mestra de cerimônias do sorteio dos grupos, dará o pontapé inicial do torneio e participará do momento mais sublime de toda competição: a entrega dos prêmios.

Mas não é apenas só isso

No período pré-inscrições, enquanto o mercado da bola não para, toda a movimentação dos cartolas e a boataria inconsequente entre eles será publicada nestas páginas, que já adiantou, ainda em fevereiro, a primeira grande transferência da temporada.

Tanto o sorteio dos grupos, no dia 18 de junho, quanto o último dia de competição serão marcados por grandiosas festas regadas a muita bebida não indicada para atletas. A programação completa e a cobertura dos eventos também estarão aqui.

Também estamos de olho nos preparativos das musas que abrilhantarão o torneio.

Participe!

Após a belíssima homenagem ao falecido professor José Ferreira, que deu nome ao troféu de campeão no último FAC-GOL, a nova taça está em busca de um nome, em votação na comunidade do 1º/2009 no Orkut.

Os demais clubes da Liga FAC-GOL estão organizando um blog concorrente para divulgar informações pouco confiáveis sobre o campeonato. Para atualizar a página, que nunca estará à altura desta sempre por vós acessada, cada equipe está selecionando um assesor de imprensa. Não esperem um banner de propaganda por aqui.

Estão marcados dois Mega-FRACOS (Futebol Realizado pelos Alunos de COmunicação Social) para os dias 7, pela manhã, e 11, à tarde.

4 comentários:

  1. o chicos vai ter lugar na final

    quem viver verá

    ResponderExcluir
  2. ornitorrincos vai ser campeão dessa porra

    ResponderExcluir
  3. depois de ler sobre esse ensaio fotografico fiquei tentada a ser candidata a musa ¬¬ hueheuheuheuheu

    ResponderExcluir