.

domingo, 26 de outubro de 2008

Estréia com saldo positivo


O dia começou mal para os Amigos do Tirão. Sob aquele sol de Brasília, às 14h em ponto do horário de verão (13h na realidade), o time entrou em quadra para dar o pontapé inicial do campeonato. O começo foi um desastre. Fabrício, peça fundamental do time, ainda não havia chegado. Feto, sem almoçar, passou mal. Minero sentiu o calor inicial e teve que sair do jogo. Brejão e FDP, também sem comer, não renderam o esperado. Logo de cara, Chicos F.C. abriram 2 a 0 no placar. Mas os Amigos se recuperaram e fizeram um golzinho, após a a chegada de Fabrício e o retorno dos outros jogadores à boa forma.

No segundo jogo, contra o Tímido Suquinho, os Amigos reencontraram o bom futebol e golearam: 4 a 1. Na sequência, a vítima foi o Time de Quinta, que também cedeu os três pontos aos Amigos.

O quarto jogo foi histórico. O destino colocava frente a frente pela terceira vez em FAC-GOLs, Amigos do Tirão e Laranja Mecânica. O Derby. Com retrospecto de duas vitórias e nenhuma derrota para o Laranja, o time entrou confiante. Mas como clássico nunca tem favorito, os Amigos partiram para o abafa, para tomar conta da partida antes que os alaranjados se assanhassem. Não deu outra, mais um vez os Amigos saíram vencedores. No placar, 4 a 1, e na história do confronto a manutenção de um tabu.

No fim do dia, extenuados após cinco emocionantes partidas, mas já com a classificação garantida, os Amigos juntaram os cacos para disputar o último jogo da primeira fase, contra os Selebaixos, para definir o segundo lugar do grupo. Tito já tinha ido embora e Brejão, com a mão lesionada, não pôde jogar no gol. Resultado: 3 a 0 para os vermelhos, e a terceira colocação.

Amanhã, o maior desafio. Às 9h15, Os Amigos do Tirão pegam o Red Bull All Stars nas quartas-de-final. Minero, Brejão e Catta não jogarão. Em compensação, Alex chega ao time para reforçar o elenco.

Outros times e grupos

- Sassaricando F.C. manteve a escrita. Perdeu todas. Destaque para o goleiro Iuri, que defendeu muito, mas não passaria pelo anti-doping.

- Seleção Canarinho definitivamente não estava no seu melhor dia. Ficou em quarto no Grupo da Morte, se classificou, mas não mostrou futebol para ir muito mais longe.

- Red Bulls All Stars foram a decepção do primeiro dia. O antes imbatível SeleFAC abusou das firulas, caiu do salto alto e acabou em segundo lugar no grupo, com dois empates, incluindo a (muito) brigada reedição da final do último torneio, contra os Ornitorrincos Alados, antigos MLK`s Peranha.

- Tímido Suquinho foi a sensação do primeiro dia. Com jogadas bisonhas, defesas bizarras e atuação medíocre, levantou a torcida em vários momentos. Deu gosto ver os suquinhos se embolando em busca da jogada imperfeita. Amanhã, o tira-teima de misericórdia com o Sassá.

Confira a tabela completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário