.

sábado, 24 de maio de 2008

NO PEITO E NA RAÇA!!

E o último dia de competição foi o da redenção dos Amigos do Tirão. No triangular que decidiria o 5º lugar, os Amigos partiram pra cima e ganharam os dois jogos.

O primeiro, contra o Laranja Mecânica, foi o mais disputado, como já está se tornando comum entre os dois times. Os Amigos do Tirão chegaram a abrir 3 gols de vantagem, mas alguns vacilos no final deixaram os Laranjas encostarem no placar. Mas na força e na raça os Amigos saíram de campo com 3 pontos importantes.

O segundo jogo, contra o Sassaricando F.C., ficou marcado pela atuação do juíz. O Argentino expulsou três jogadores do Sassá, que atuou durante 6 minutos com um a menos. Mas mesmo assim, todos os 4 gols marcados pelos Amigos foram com o time adversário completo em quadra. E mais um vez a marcação do time do Amigos foi exemplar, não dando chance para o Sassá criar chances de gol.

Com o 5º lugar assegurado, e com o título de "Campeão do Interior", os Amigos do Tirão mostraram sua força e surpreenderam os críticos. Com 3 vitórias, foi o 3º melhor time do torneio, ainda que tenha terminado em 5º. Assim, o Amigos deixaram bem claro que, com o time completo, podem sim dar trabalho aos grandes clubes da FAC.

Outros jogos

Nas semi-finais, não houve zebra. Mlk's Peranha e SeleFAC confirmaram o favoritismo e passaram à final. A Seleção Canarinho com todos os méritos conquistou o terceiro lugar e, no jogo mais violento do torneio, o SeleFAC sagrou-se campeão pelo placar mínimo: 1 a 0.

Digna de nota a atuação do SeleFAC na semi-final - com apenas três jogadores na linha, levou a melhor contra o Pênis.

Mas quem deu show mesmo foi a torcida. Teve de tudo: bandeirão, apitos fora de hora, xingamentos, sinalizadores, vaias e aplausos. Durante a final, os torcedores não deram descanso ao juíz e gritaram e cantaram sem parar, inclusive quase derrubando o alambrado da quadra em lances mais polêmicos. Foi lindo de se ver!

E o grande artilheiro foi o Byll, com 7 gols marcados, o goleiro menos vazado foi o Guizão (Mlk's), com 4 gols sofridos.
Mas o Nick merecia também um prêmio. Enquanto cada time jogou 5 partidas, ele conseguiu atuar em 9 jogos, se tornando o Coringa do torneio, sempre disposto a completar os times desfalcados.

4 comentários:

  1. genial a cobertura jornalistica do evento
    heuhaeu

    ficou comedia a fotinha do byll

    ResponderExcluir
  2. hoje tem jogo?!!?!
    =-o
    na imagem ali do lado tah
    FAC GOL de 22 a 25 de maio

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos!!! Grande FAC-GOL, histórico!

    ResponderExcluir