.

sábado, 17 de maio de 2008

Craques do passado

Canadá sempre foi figurinha certa no time dos Amigos do Tirão. Mas uma seqüência de cirurgias nos dois joelhos acabaram por afastá-lo das quadras.

Atleta voluntarioso, seu nome era de longe o mais clamado em campo, e os freqüentes apupos entraram para a história do clube:

_Volta pra marcar, Canadá! Volta porra!

Canadá foi um dos jogadores que participaram em dezembro de 2006 do memorável e eletrizante jogo beneficente: Amigos do Tirão 10 X 3 Amigos do Obregon, onde, é claro, deixou inscrita a sua marca de artilheiro.

Seu principal jogo com a camisa dos Amigos do Tirão foi contra o time dos Malucos da Sociologia, quando foi o protagonista de uma virada histórica. Os Amigos do Tirão perdiam por 8 a 5 quando começou a chover. E aí foi uma tempestade de gols, acabando o jogo em 15 a 9 para o A.D. Tirão, com direito a gols de letra e de calcanhar do ex-jogador.

Atualmente Canadá é professor em uma escolinha de WinningEleven, e insiste em torcer para o Flamengo.

3 comentários:

  1. Lembrando sempre dakele dia dos Amigos do Tirao x Amigos do Obregon
    que ficou combinado de qm fosse amigo do tirao iria de amarelo e amigos do obregon iriam de vermelho. Na hora H apenas 3 pessoas de amarelo enqto a cor vermelha predominava na quadra com o triplo de jogadores.
    Humilde e caridoso como sempre fui, querendo apenas o melhor para meus amigos e para que a festa acontecesse, emprestei alguns amigos para que o jogo pudesse ser realizado, até porque já havia ganho o clássico, já que o time amigos do tirão nao tinha número de jogadores suficientes.
    No final o time "amigos" do tirao ganhou, porque para ele, como foi dito agora a pouco no msn:
    "Eduardo diz:
    mas dividiu os times e a gente ganhou de 10 a 3
    Eduardo diz:
    o q importa eh o resultado"

    mas para mim todos sairam ganhando independente do resultado, o que importa é integraçao, alegria e o encontro dos amigos. E é com esse espírito de amizade e alegria que a Seleção Canarinho jogará o FAC GOL.

    Quanto ao Canadian, vulgo Canadá, sempre será uma inspiração para todos e principalmente para mim, já que mais que um ídolo do futebol brasiliense de várzea, Canadá é um grande amigo, que mesmo jogando no time adversário permaneceu de camisa vermelha e tenho certeza que se estivesse entre nós, jogadores com joelhos sadios, estaria defendendo as cores roxa e amarelo, da seleçao Canarinho.
    Canadá, estamos torcendo por você, um abraço e boa sorte nas paraOlimpiadas de Beijing (antiga Pequim).

    ResponderExcluir
  2. se o tirão jogar bola igual ele joga sinuca, certamente, vai sair gol contra (em comparação a encaçapar a bola branca e eliminar a equipe)

    ResponderExcluir
  3. vei, muito loco! valeu mesmo =D
    mas naum sou ex-jogador...
    hehe vou voltar a marcar meus gols!
    e vou comprir minha promeca...a do celular!
    =P

    vamos marcar um jogo, amigos do canada!(amigos do tirao x amigos do obregon) ai eu vou jogar um tempo em cada time...blz?

    abracao tirao!

    ResponderExcluir